Paróquia de Nossa Senhora da Luz acolhe fiéis em peregrinação


ano-da-fe

A Paróquia de Nossa Senhora da Luz espera receber no dia 17 de Novembro (domingo) cerca de 6.000 fiéis provenientes das Ilhas de Santiago e do Maio, numa peregrinação promovida pela Diocese de Santiago à localidade de Baía, paróquia de Nossa Senhora da Luz.

A iniciativa se enquadra no encerramento do Ano da Fé, decretado pelo Pápa e vivido pela Igreja Católica desde Outubro do ano passado, um pouco por todo mundo.

Mas mais do que encerrar o ano, a igreja Católica quer, de acordo com o padre Constantina Bento, projectar os anos vindouros, daí o lema “Firmes na fé e na missão” escolhido para caracterizar o momento.

A peregrinação parte da localidade de Cruz do Leão pelas 10H da manhã e comporta uma missa às 11H na igreja de Nossa Senhora da Luz.

Toda cerimónia será presidida pelo Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado que aproveitará o momento para proceder a uma bênção a todas as famílias da diocese.

Da cidade da Praia a partida, de carro, será pelas 8 horas e 30. Pelas 10H os fiéis seguem da Zona de Cruz de Leão, agora a pé, para a Igreja da Não Senhora da Luz.

Espera-se que esta iniciativa, que deverá levar milhares de fiéis à Nossa Senhora da Luz, seja um acontecimento ímpar e um marco para Igreja Católica em Cabo Verde.

Fonte: RTC

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s