Inauguração da igreja NS de Fátima: Uma reportagem vergonhosa da TCV


Rui Sanches

Rui Sanches

O primeiro erro está no título da reportagem: “Emblema Igreja de Nª Srª da Luz, São Domingos, restaurada e inaugurada”. Queriam dizer “emblemática”. A igreja não foi restaurada mas sim construída de raiz. No entanto, corriam e correm obras de restauração na Igreja de Nossa Senhora da Luz em Baía.

Segundo erro: “Foi inaugurada a emblemática igreja de Nossa Senhora da Luz em Milho Branco…” mas a Igreja ora inaugurada é de Nossa Senhora de Fátima e esta sim situa-se em Milho Branco. A de Nossa Senhora da Luz situa-se em Baía.

Terceiro erro: “A antiga paróquia funcionava desde 1955 e já não apresentava as condições para…” A igreja é que funcionava desde 1955, porque paróquia nunca parou de funcionar. O ano de 1955 é  data de início de construção da Capela de Milho Branco pelas mãos do Padre Figueira e inaugurar da comemoração da festa de Nossa Senhora de Fátima, salvo erro.

Quarto erro: “Para satisfação dos paroquianos de São Domingos”, quando o correcto seria dizer “para satisfação dos paroquianos de Nossa Senhora da Luz, visto que a igreja fica na sua paróquia embora dentro do Concelho de São Domingos (que não é uma paróquia).

Quinto erro: “A Igreja pertence a Freguesia de Nossa Senhora de Fátima”. A Igreja de NS de Fátima (Milho Branco) é mais uma igreja pertencente a Freguesia e Paróquia de Nossa Senhora da Luz. São Domingos, ainda, possui apenas duas freguesias, a saber: São Nicolau Tolentino e Nossa Senhora da Luz.

Clica aqui para ver o vídeo!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Inauguração da igreja NS de Fátima: Uma reportagem vergonhosa da TCV

  1. Na altura, reagi à notícia na própria página da TCV. Achei a peça de muito mau gosto, além de um péssimo trabalho jornalístico.

    Bem, não se esqueçam que a pivot é a Nazaré Barros, essa jornalista é um desatre.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s